Universidade lança curso de Aperfeiçoamento em Gestação de Alto Risco

Conhecimento, Medicina

A Universidade de Taubaté (UNITAU) oferecerá, a partir de 2018, o curso de Aperfeiçoamento em Gestação de Alto Risco, uma especialização voltada para médicos especialistas em Ginecologia e Obstetrícia.

As inscrições estão abertas até 28 de fevereiro e podem ser feitas pelo site da UNITAU. O curso tem duração de um ano e tem como objetivo qualificar o especialista em Ginecologia e Obstetrícia em gestação de alto risco e capacitá-lo a avaliar e a tratar todos os requisitos que envolvem essa especialidade.

“O curso tem duração de um ano e vai abordar as principais doenças que podem aparecer durante a gestação, entre elas se destacam hipertensão arterial, diabetes e restrição de crescimento do feto”, contou o coordenador do curso, Prof. Dr. Gregório Lorenzo Acácio, coordenador do curso.

Para se inscrever o candidato deverá preencher uma ficha online, que está disponível no site da UNITAU, e efetuar o pagamento do boleto com a taxa de inscrição R$350. Outro requisito é ter Residência Médica reconhecida em Ginecologia e Obstetrícia.

Após a inscrição, o candidato deverá comparecer a seleção que acontecerá no dia 5 de março de 2018 no Centro de Estudos do Hospital Universitário de Taubaté (HUT), para a entrevista e análise do currículo.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 28 de fevereiro de 2018 no site da UNITAU.

Para mais informações, confira o edital aqui.

Rafaela Pereira
ACOM/ UNITAU