Cadastro de documentos para passe escolar tem início na próxima semana

Aluno, Comunidade

A partir de 8 de janeiro, os estudantes e professores que utilizam o transporte coletivo podem enviar os documentos digitalizados para solicitar o passe livre e o passe escolar. Confira mais informações aqui.

O passe escolar é destinado aos moradores de Taubaté e os estudantes e professores pagam meia tarifa. Já o passe livre é oferecido apenas para moradores de outras cidades, que utilizam o transporte intermunicipal, e a tarifa é gratuita.

A aluna de Jornalismo, Rafaela Pereira, reside em Campos do Jordão e para estudar na UNITAU pega ônibus todos os dias. “Eu uso o ônibus diariamente para ir ao estágio e a faculdade, que ficam em Taubaté. Fica muito caro! Quando soube do passe-livre, logo me inscrevi”, frisa a estudante que já participa do programa há cinco meses.

Para solicitar o passe escolar, o interessado deve acessar o site da ABC Transportes Coletivos e fazer a inscrição. Depois, deve comparecer à Pró-reitoria Estudantil para assinatura e carimbo do documento.

Para solicitar o passe livre, os documentos digitalizados devem ser encaminhados pelo site da EMTU. Saiba mais aqui. Depois, o aluno deve carimbar a carteirinha que receberá pela empresa de ônibus na secretaria do Departamento em que estuda para comprovar a frequência.

Para Rafaela, o programa a ajudou financeiramente e continuará favorecendo muitos. “É um programa ótimo! Ele me ajuda, assim como faz com muitos estudantes que moram em outras cidades e não tem condições de arcar com essa despesa”, ressalta a futura jornalista.

Alan Kevin
PRE/UNITAU