NY

Professora de Odontologia apresenta pesquisa em congresso internacional

Conhecimento, Destaque, Odontologia, Professor, Projetos, Saúde

A Profa. Dra. Cláudia Auxiliadora Pinto, do curso de Odontologia da Universidade de Taubaté (UNITAU), apresentou a tese de seu doutorado no Greater New York Dental Meeting, o mais importante Congresso da área, que acontece todos os anos.

Auxiliada pela Profa. Dra. Sandra Márcia Habitante, aposentada da Universidade, Cláudia desenvolveu o trabalho sobre o uso de nanopartículas de prata em cimento endodôntico, que é utilizado para fazer obturação de canal na raiz dentária. O resultado foi positivo, pois as nanopartículas aceleraram o processo de eliminação de bactérias.

A docente conta que além de apresentar a tese, a participação foi muito positiva por conhecer o evento. “Foi muito interessante ter a oportunidade de participar de um congresso internacional. Nós pudemos ter contato com outros professores, com outros trabalhos e com tudo que está sendo pesquisado na área. Foi uma experiência muito enriquecedora”, afirma a professora.

Realizado em Novembro, o encontro reúne profissionais da área do mundo todo e conta com palestras e workshops. Diretora do Departamento de Odontologia da UNITAU, a Profa. Ma. Ana Paula Lima Guidi Damasceno também visitou a conferência. “Esse é o maior congresso de Odontologia do mundo, então fui para participar das atividades oferecidas, me atualizar e também para prestigiar o trabalho da Profa. Cláudia”, explica.

Leonardo Nicolini