Universidade realiza semana de capacitação aos novos funcionários da FUST

Acontece, Comunidade, Conhecimento

Durante os dias 3 e 5 de Janeiro a Universidade de Taubaté (UNITAU) juntamente com a Prefeitura de Taubaté realizam atividades de capacitação dos novos funcionários aprovados no processo seletivo da Fundação Universitária de Taubaté (FUST), aplicado em dezembro.

O convênio com a UNITAU tem como objetivo consolidar a educação infantil integral e o atendimento a pelo menos 50% da rede de educação infantil estabelecendo um melhor processo de formação dos funcionários. “O nosso propósito é ofertar um trabalho de maior qualidade à criança, de uma maneira mais efetiva e que gere frutos, fazendo com que o aluno receba um atendimento de qualidade”, afirma o Prof. Me. César Augusto Eugênio, um dos responsáveis pela capacitação.

O curso também tem como intuito tratar assuntos básicos, como princípios da educação infantil e questões referentes à convivência na própria unidade escolar, fazendo com que o novo funcionário compreenda o contexto em que está sendo inserido. “Algumas pessoas já eram de outros convênios, mas agora temos novos funcionários, então é importante contextualizar e darmos uma linguagem única, fazendo com que todos recebam as mesmas informações”, ressalta Leonor Santana, coordenadora pedagógica da Secretaria de Educação de Taubaté.

Durante o treinamento são ministradas palestras e dinâmicas com o foco na preparação dos funcionários. “Muita gente não tem experiência na área e não sabem quais são os deveres. Durante a integração são realizadas diversas atividades e dessa maneira os funcionários já têm a noção do que irão enfrentar”, comenta Luigi Donizette da Cruz, aprovado para o cargo de secretário.

Os novos funcionários já iniciaram os trabalhos nas escolas e além da capacitação inicial, ao longo do ano serão programadas formações mais específicas e pontuais.

João Santana

*Foto: Leonardo Oliveira/ACOM