Professores e alunos da Psicologia lançam livro que reúne produção acadêmica do Departamento

Acontece, Aluno, Conhecimento, Destaque, Livro, Psicologia

Os professores do curso de Psicologia da Universidade de Taubaté (UNITAU), juntamente com alunos e ex-alunos, lançaram o livro Psicologia: diversos olhares, que tem como objetivo divulgar a produção do Departamento e mostrar as diferentes áreas de atuação de um psicólogo.

Os docentes responsáveis pela obra foram a Profa. Dra. Adriana Leônidas, diretora do Departamento de Psicologia e o Prof. Dr. Paulo Francisco Castro. “Cada capítulo foi escrito por um professor com um ou dois alunos. Sendo cada um fruto de pesquisas e de trabalhos de conclusão de curso que foram realizados aqui no Departamento nos anos de 2015 e 2016”, contou a diretora.

“Eu escrevi o capítulo juntamente com a Profa. Dra. Ana Cristina Araújo do Nascimento, sobre o stress em motoristas de ônibus na cidade de Taubaté. Foi um trabalho muito gostoso de ser feito”, conta a ex-aluna Mayara Aurélia Emílio que atualmente cursa mestrado na UNITAU. Seu trabalho foi avaliado com nota 10 e foi incluído na publicação.

“O principal aprendizado que nós levamos foi o fato de deixar registrado todos esses trabalhos. Esperamos que esse registro possa ser utilizado em outros projetos e produções entre os nossos futuros psicólogos” ressaltou o professor Paulo. O livro estará disponível no site da Universidade a partir de janeiro de 2018 e vai poder ser acessado gratuitamente.

Maria Eduarda Chagas

*Foto: Leonardo Oliveira/ACOM