Estudantes podem ingressar na UNITAU pela nota do ENEM

Aluno, Bolsa de estudo, Comunidade, Destaque, Institucional

Uma das formas de ingresso na Universidade de Taubaté (UNITAU) é pela nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), que terá o resultado divulgado nesta quinta-feira, 18. O candidato precisa ter um aproveitamento mínimo de 30% para pleitear uma vaga em um dos cursos da UNITAU.

A condição vale também para os candidatos que realizaram as provas em um dos três últimos anos (2015, 2016 e 2017) e tenham atingido o percentual mínimo de 30%.

Para garantir a vaga, o estudante deve ir até à Coordenadoria de Controle Acadêmico (CCA) e levar os documentos listados abaixo e o comprovante de realização da prova com a nota. O endereço é Avenida Nove de Julho, 245, no Centro, em Taubaté. O horário de atendimento é das 9h às 18h.

Outras formas de ingresso

Vestibular de Verão 1

Os aprovados no Vestibular de Verão 1 que ainda não efetuaram as matrículas, podem realizá-la na Coordenadoria de Controle Acadêmico (CCA), localizada na Avenida Nove de Julho, 245, no Centro, em Taubaté. O horário de atendimento é das 9h às 18h.

Vestibulares de outras instituições de Ensino Superior

Os aprovados em vestibulares de outras instituições de ensino podem solicitar a transferência para um curso da UNITAU e efetuar a matrícula com o comprovante de aprovação. A matrícula também é feita na CCA.

Vestibular de Verão 2

O Vestibular de Verão 2 está com inscrições abertas até o dia 27 de janeiro e a taxa é de R$50. A inscrição pode ser feita pelo site da UNITAU. Há vagas para todos os cursos de graduação, exceto Medicina e Psicologia. A prova será realizada no dia 28 de janeiro.

A lista de aprovados será divulgada no dia 2 de fevereiro e as matrículas deverão ser feitas nos dias 5, 6 e 7 de fevereiro.

Documentos necessários

Para todas as possibilidades de matrícula o candidato precisa entregar os documentos com cópias autenticadas ou cópias acompanhadas dos originais para conferência, da relação abaixo:

1. uma cópia do certificado de conclusão do Ensino Médio, regular ou equivalente, e respectivo histórico escolar;
  2. uma cópia da cédula de identidade – RG (a CNH não substitui o RG);
  3. uma cópia da certidão de nascimento ou casamento;
  4. uma cópia do título de eleitor;
  5. uma cópia do certificado de reservista (frente e verso, constando a assinatura e a digital), ou atestado de alistamento militar, ou outro documento válido de cumprimento das obrigações militares, para os candidatos do sexo masculino;
  6. uma cópia do cadastro de pessoa física (CPF);
  7. uma cópia de comprovante de residência.