Mestrado em Ciências Ambientais oferece bolsas para pesquisa com polímero

Acontece, Bolsa de estudo, Conhecimento, Projetos

A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade de Taubaté (UNITAU), por meio do Programa de Pós-graduação em Ciências Ambientais, firmou parceria com o Instituto Granado de Tecnologia da Poliacrilonitrina para desenvolver pesquisas com polímeros superabsorventes, com foco em aplicações na agricultura e no meio ambiente.

Serão oferecidas 12 bolsas de estudo no valor de R$800 para os ingressantes nos cursos de Mestrado Acadêmico e de Mestrado Profissional em Ciências Ambientais no ano de 2018.

“Os polímeros são partículas que retêm água e podemos utilizá-los, por exemplo, nos períodos de estiagem. Quando o polímero é molhado, ele absorve a água, que é eliminada durante determinado período, fazendo com que o solo fique úmido mesmo sem chuva”, explica o Prof. Dr. Paulo Fortes Neto, docente do Programa de Pós-graduação em Ciências Ambientais.

São 12 linhas de pesquisa em diferentes frentes, que incluem por exemplo, técnicas de plantio em areia e solos arenosos, controle do mosquito da dengue, aplicação e incorporação com bioplásticos, plantio de plantas nativas, retenção de chorume, entre outras.

As inscrições para os cursos e outras informações podem ser acessadas no site da UNITAU.