Universidade firma parceria com Parque Tecnológico de São José dos Campos

Acontece, Aluno, Conhecimento, Institucional, Professor, Projetos, Tecnologia

A Universidade de Taubaté estabeleceu uma parceria com o Parque Tecnológico de São José dos Campos. O objetivo é fortalecer os cursos de pós-graduação da Universidade, com aulas ministradas nas dependências do Parque.

“O Parque Tecnológico é um ambiente que poderá proporcionar o desenvolvimento de novos projetos e de novas tecnologias com as empresas já implantadas, e isso é essencial para uma melhor formação dos acadêmicos”, destaca o Prof. Dr. José Rui Camargo, Reitor da UNITAU.

A iniciativa partiu da Universidade, por meio da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação, que, em conjunto com o Parque Tecnológico, desenvolveu ações para fortalecer o vínculo da Universidade com as empresas. A proposta é montar turmas de especialização e de mestrado. “O objetivo da Universidade é ensino, é formar alunos com um forte conhecimento técnico que possa desenvolver pesquisas, inovar e empreender, então essa colaboração é muito importante”, afirma o Pró-Reitor Prof. Dr. Francisco José Grandinetti.

Para Luis Fernando Carvalho de Souza, gestor da secretaria de projetos do Parque Tecnológico é fundamental a presença de estudantes. “Para nós e para as empresas residentes é importante, pois nós trazemos uma base sólida de conhecimento e com o respaldo acadêmico da Universidade, poderemos promover ações de inovação para ambos”.

 

João Santana

ACOM/UNITAU

 

*Foto: Leonardo Oliveira/ACOM