site

Universidade recebe mil doses de vacina contra febre amarela

Acontece, Saúde

A Universidade de Taubaté (UNITAU) realiza entre os dias 1 e 2 de fevereiro uma campanha de vacinação contra a febre amarela. Foram oferecidas mil doses da vacina para imunizar professores servidores da Instituição. O local da vacinação será na Pró-reitoria de Administração, no Serviço de Engenharia de Segurança e Medicina Ocupacional (Sesmo) na parte da manhã entre 8h30 e 12h e na parte da tarde das 13h30 às 16h30.

A campanha intitulada de “A força do nosso azul” será realizada pelos professores de Enfermagem da Universidade, sob a coordenação da Profa. Me. Maria Ângela Petrini. “Essa ação na verdade é um bloqueio contra a febre amarela. A Universidade está auxiliando o município nessa campanha e, então foram cedidas algumas doses para a aplicação em nossos servidores”, ressalta a docente.

Para participar, o servidor deverá comparecer no Sesmo com a carteira de vacinação e o cartão do Sistema único de saúde (SUS). A vacina será aplicada apenas nos funcionários efetivos da UNITAU.

João Santana

*Foto: Leonardo Oliveira/ACOM