Disciplina de prática desportiva está com inscrições abertas

Acontece, Aluno, Destaque, Educação Física

A Universidade de Taubaté (UNITAU) está com inscrições abertas para a disciplina facultativa de Prática desportiva. Alunos de graduação interessados em praticar atividade física podem se cadastrar até 20 de abril.

A disciplina, que pode ser cursada por alunos de todos os cursos de graduação, oferece três modalidades esportivas (o estudante pode escolher uma ou realizar até as três): Musculação, Natação e Esportes coletivos – a última contempla a modalidade de voleibol.

As aulas acontecem no campus do Bom Conselho, localizado na Avenida Tiradentes, nº 500.

Para se inscrever, é necessário pagar uma taxa de inscrição para o exame médico, no valor de R$28,00. O boleto para o pagamento deve ser retirado no Departamento em que o aluno estuda ou na Pró-reitoria de Finanças (PREF).

O interessado deve imprimir aqui a ficha de inscrição e levá-la, juntamente com o boleto pago, ao Serviço de Saúde e Medicina Ocupacional (Sesmo) da Universidade e realizar o exame.

A avaliação médica, que será realizada no SESMO, deverá ser agendada pelo telefone 3622-5585, ou se o aluno preferir no próprio Sesmo, localizado no prédio da Pró-reitoria de Administração (PRA), na Avenida Nove de Julho, 246, no centro.

O aluno poderá realizar o exame com um médico particular, desde que conste no atestado que o estudante está apto a realizar a prática irrestrita de atividade física. Porém, o procedimento não isenta o aluno do pagamento da taxa de inscrição de R$ 28,00.

No primeiro dia de aula de prática desportiva do aluno, é necessário levar ao professor responsável pela disciplina a ficha de inscrição preenchida pelo médico da UNITAU (ou com o exame médico particular anexo), o boleto pago e uma cópia de um documento de identificação com foto    (como RG ou CNH) para finalizar a inscrição.

Confira aqui o horário de aula da disciplina.

Foto: Acervo UNITAU