Melhores alunos são premiados com bolsa mérito

Acontece, Aluno, Bolsa de estudo, Prêmio

A Universidade de Taubaté (UNITAU) realizou nesta terça-feira, 20, a entrega dos certificados da bolsa mérito para os alunos dos cursos da graduação que obtiveram médias acima de nove, no ano de 2017.

A cerimônia aconteceu na Reitoria e contou com a presença do Prof. Dr. José Rui Camargo, Reitor da UNITAU, da Profa. Dra. Nara Lúcia Perondi Fortes, Pró-Reitora de Graduação, e da Profa. Ma. Ângela Popovici Berbare, Pró-Reitora Estudantil. “É motivo de muito orgulho poder participar desse momento com os alunos e familiares e poder reconhecer o mérito que eles tiveram no desenvolvimento na graduação”, ressalta a Profa. Nara.

A aluna Tainá Aparecida dos Santos Prado, do curso de Pedagogia, acredita que a bolsa seja um reconhecimento por todo o esforço durante o ano. “Eu faço estágio no período da manhã e da tarde, e receber essa bolsa é perceber como o meu esforço durante as minhas horas vagas valeu a pena”, afirma.

Além de Tainá, outros 24 alunos de graduação foram premiados e terão 50% de desconto nas mensalidades durante nove meses, exceto para matrículas e para rematrículas. Para o aluno Leonardo Marcondes Figueiredo, do curso de Engenharia de Produção Mecânica, essa economia ajuda a investir em mais estudos. “A bolsa é interessante, pois, além do mérito de ser o melhor aluno do curso, eu ainda ganhei uma porcentagem que ajudará a investir em mais livros e materiais para a graduação”, frisa.

A aluna Karen Vitória Galdini de Oliveira, do curso de Letras, também premiada com a bolsa mérito, conta a sua forma de estudos. “Devido a minha rotina, eu me programo para fazer todas as atividades passadas em sala e tento realizá-las antes do prazo estabelecido”, diz.

A bolsa mérito é um benefício disponibilizado pela Pró-Reitoria Estudantil (PRE). Para ganhá-la, o aluno precisa ter alcançado a maior média aritmética do curso no ano letivo anterior, com a média mínima nove, considerando todos os semestres.

João Santana

Foto: Renata Moraes/ACOM