Alunos de Medicina promovem mutirões para prevenção de doenças

Acontece, Comunidade, Destaque, Medicina

 

Entre os dias 1º e 2 de março, os alunos do curso de Medicina da Universidade de Taubaté (UNITAU) promovem dois mutirões voltados para prevenção de doenças no Taubaté Shopping. As ações são realizadas pelo Departamento Científico Benedicto Montenegro do curso de Medicina e pelas ligas acadêmicas.

Na quinta-feira, dia 1º, os estudantes da liga acadêmica de Oftalmologia vão realizar uma campanha de prevenção ao glaucoma, doença que afeta a pressão interna do globo ocular. A atividade será das 12h às 20h, no Taubaté Shopping.

Na sexta-feira, dia 2, o foco do mutirão é voltado para a prevenção do câncer de mama. Os alunos das ligas de Oncologia, de Radiologia intervencionista, de Imagem, de Cirurgia Plástica e de Medicina Intensiva estarão no shopping tirando as dúvidas da população das 12h às 20h.

O objetivo dos mutirões é proporcionar a saúde na sociedade. “Nós vamos até a população, em lugares diferentes, para ajudar na prevenção de doenças, conscientizar sobre questões nutricionais e ajudar no encaminhamento médico”, conta Vitor Zanelato, aluno de Medicina e presidente do Departamento Científico.

 

Medicina e Espiritualidade

Também no dia 1º de março, os estudantes da liga acadêmica de Medicina e Espiritualidade realizam uma roda de conversa na Casa Recomeço, um local de apoio a pessoas com câncer, das 10h à 12h e das 14h às 16h.

Até o fim do mês de março, os alunos do curso de Medicina da UNITAU irão promover mais nove ações voltadas à comunidade.

 

Heloisa Costa

ACOM/UNITAU

*Foto: Leonardo Oliveira/ACOM