Estudantes organizam Dia da Saúde para a população

Acontece, Aluno, Comunidade

Os estudantes do curso de Medicina da Universidade de Taubaté (UNITAU) realizam uma ação no Centro Comunitário do Cecap 3, nos dias 16 e 17 de março. A atividade é organizada pelas Ligas de Saúde da Família, de Endocrinologia e de Cardiologia.

O Dia da Saúde, como é chamada a ação, consiste no atendimento e orientação à população por aferição de pressão arterial e de glicemia capilar. Os atendimentos acontecem das 9h às 16h na sexta (16) e das 9h às 11h no sábado (17).

Além disso, a atividade contará com a participação de outros cursos da UNITAU. Os alunos de Nutrição oferecerão orientação alimentar e distribuirão plantas alimentícias não convencionais. Os alunos de Serviço Social e de Psicologia também participarão por meio de rodas de conversa sobre a violência doméstica.

Marina Lima