Alunos oferecem orientações de vida saudável para a população

Aluno, Comunidade, Destaque, Nutrição, Saúde

Na manhã da última quarta-feira, 4, alunos dos cursos de Nutrição e de Educação Física, da Universidade de Taubaté (UNITAU), em parceria com as Secretarias de Esportes e de Saúde da Prefeitura de Taubaté, participaram da primeira edição do projeto Saúde na Praça.

O evento visou mostrar às pessoas os benefícios de uma vida mais saudável, por meio de avaliações, de orientações e de estímulos a práticas mais benéficas de alimentação e de exercícios físicos, com o intuito de prevenir futuras complicações na saúde.

Os acadêmicos tiveram a possibilidade de colocar em prática o conteúdo aprendido em sala de aula. Eles tiraram medidas de estatura, de peso, de avaliação de flexibilidade, de força e a análise do índice de massa corporal (IMC) dos munícipes.

“Isso é muito rico para a Universidade de Taubaté. É a chance que temos de estar em contato direto com a população e de os nossos acadêmicos perceberem a importância do nutricionista, ou do educador físico, com a comunidade”, destaca a Profa. Dra. Fabíola Nejar, do curso de Nutrição.

“Para mim, está sendo uma experiência ótima colocar em prática aquilo que aprendi em sala aula, além de estar aprimorando meu conhecimento”, salienta a aluna do 3º semestre de nutrição, Giovanna de Paula Arantes Corrêa.

Maurílio Donizete
*Foto: Leonardo Oliveira