Estudantes de Medicina promovem Campanha da Voz

Acontece, Aluno, Comunidade, Conhecimento, Medicina, Saúde

Alunos do curso de Medicina da Universidade de Taubaté (UNITAU) realizam, na próxima segunda-feira, 16, a quarta edição da Campanha da Voz. A ação acontece na Praça Dom Epaminondas, das 9h às 18h.

Na atividade, os membros da Liga de Otorrinolaringologia farão a triagem dos pacientes, em parceria com a Federação Internacional das Associações dos Estudantes de Medicina (IFMSA) do Brasil. “O entrevistador tentará identificar alterações por meio da avaliação auditiva e do questionário IDV-10, que avalia a saúde vocal e a percepção do próprio indivíduo em relação à sua voz”, explica Isabela Otero, aluna do 5° período e presidente da Liga.

Após a triagem, as pessoas que apresentarem quadro de risco serão encaminhadas para a laringoscopia, exame que fornece aos médicos visão detalhada da laringe e da garganta.

Para realizar os procedimentos corretamente, os estudantes participaram de uma aula preparatória, no dia 28 de março, sobre as principais doenças da voz e como preveni-las.

Marina Lima