Alunos da Pedagogia realizam exposição sobre literatura infantil

Acontece, Aluno, Cultura, Destaque, Pedagogia

“A exposição busca levar ao conhecimento do público informações acerca do autor, de sua obra e também algumas possibilidades lúdicas de trabalho com os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental”, explica a professora.

O evento, que é aberto ao público, discutirá a cada semana será uma obra de um autor. Entre os escolhidos estão Ziraldo, Tatiana Belinky, Ruth Rocha, Mauricio de Souza, Monteiro Lobato, Elias José, Silvia Orthof, Ana Maria Machado e Cecília Meireles.

“Sorteamos em sala diversos escritores da literatura infantil brasileira. Cada grupo aprofundou a pesquisa de determinado autor e organizou uma forma lúdica de apresentá-lo ao público”, complementa Profa. Ma. Cleusa sobre a forma em que foi organizado o trabalho dos alunos.

As atividades acontecem no Departamento de Pedagogia, das 8h às 11h no período da manhã, e das 17h30min às 21h no período noturno.

Gabriela Migoto
Foto: Leonardo Oliveira/ACOM