Ex-alunos da Universidade falam sobre empreendedorismo

Empreendedorismo, Ex-aluno, GEN

O Departamento de Gestão e Negócios da Universidade de Taubaté (UNITAU) promoveu duas palestras sobre empreendedorismo, que foram ministradas por ex-alunos da Universidade. Os palestrantes escolhidos foram Mariana Pagliusi Martins e Marcelo Faria, ambos abriram suas próprias empresas após concluir a graduação e vêm conquistando o mercado de doces da região.

Mariana, que se dedicou à produção de cupcakes, chegou até a participar do programa “Que seja doce”, no canal GNT, em 2016. “Eu comecei na faculdade fazendo cupcakes, vendendo para os colegas e no ônibus”, diz a empreendedora.

“Nada melhor do que você ter dentro da própria Universidade alguém que começou do zero, começou ali na Universidade, para servir de incentivo”, comenta Marcelo sobre a importância do evento. Hoje, o empreendedor é popularmente conhecido como “Rei das Trufas”, por conta do sucesso de seu negócio no mercado regional.

A Profa. Ma. Romaria Pinheiro da Silva, que foi a responsável pela organização das palestras, conta porque decidiu abordar esse tema. “Acredito que o empreendedorismo é uma mudança comportamental. Mesmo os alunos que não tenham interesse de empreender devem ter o conhecimento que é possível, por meio do empreendedorismo, desenvolver um comportamento pró-ativo, para que eles saibam que é possível fazer acontecer com os recursos disponíveis que têm”.

 

Gabriela Migoto
ACOM/UNITAU
*Foto: Leonardo Oliveira/ACOM