Aluna de Fisioterapia da UNITAU doa sangue

Estudantes de Fisioterapia organizam doação de sangue coletiva

Acontece, Aluno, Destaque, Fisioterapia, Somos UNITAU

Para incentivar a doação de sangue, estudantes do 7° semestre de Fisioterapia da Universidade de Taubaté (UNITAU) fizeram uma doação coletiva. Eles caminharam até Hemonúcleo da cidade, fazendo pausas no caminho para conscientizar a população a respeito da importância de doar.

A atividade faz parte das ações extracurriculares do curso e foi escolhida por causa de seu impacto social. “Nós queríamos alguma coisa que fizesse diferença, e o Hemocentro já havia entrado em contato por conta da dificuldade de conseguir doadores, então tivemos a ideia de fazer a doação de sangue em grupo e, no caminho, divulgar a importância disso”, conta a Profa. Ma. Fernanda Passos, responsável pelo setor de Fisioterapia Neurológica. “É preciso ter uma reserva segura com diversos tipos sanguíneos para que seja possível repor em caso de emergências, portanto, é fundamental doar”, completa.

Tayna Albessú, participante da ação, confessa que estava “com medo por causa da agulha”, mas elogia a iniciativa e estimula quem nunca doou. “Muita gente precisa, é importante porque isso pode salvar vidas. Quem puder passar no Hemocentro, pelo menos para saber mais, vai fazer o bem”.

O Hemonúcleo de Taubaté fica na Avenida Inglaterra, número 190, e funciona de segunda a sábado. Mais informações pelo telefone (12) 3624-1273.

Marina Lima