Jogos Universitários: a competição vai começar!

Acontece, Aluno, Destaque, Somos UNITAU

Com o objetivo de estimular o fair play, ou seja, o espírito esportivo, os Jogos Universitários de Taubaté (JUTA) chegam a mais uma edição, que começa no dia 4 de maio. A competição reúne todos os cursos da Universidade de Taubaté, para uma disputa esportiva competitiva e saudável.

“Todos os alunos que tiverem interesse podem participar, desde que tenham a carteirinha do DCE. É preciso fazer contato com sua base estudantil (os Centros acadêmicos e Diretórios Acadêmicos ou as Atléticas) e verificar as modalidades e os dias que vão ocorrer as seletivas”, explica Paloma Borges Rodrigues, Presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE).

A importância da prática esportiva em nossa sociedade vai além dos benefícios na saúde física. A preparação em treinos e seletivas, que seleciona os jogadores e as modalidades, promove uma interação entre alunos de diferentes semestres. Isso amplia os contatos sociais, fortalece amizades e cria vínculos.

Para Mariana de Paula Reani Rodrigues, Presidente da Atlética da Odontologia, o JUTA traz “dentro de campo, a garra para defender o próprio curso e, na torcida, a força e energia que nossos jogadores precisam”. A estudante irá representar seu curso na modalidade de futsal feminino, sua preferida.

Raíssa Zito

PRE/UNITAU