Alunos da UNITAU obtêm boa aprovação na prova da OAB

UNITAU alcança primeiro lugar da região em aprovação no exame da OAB

Acontece, Aluno, Aprovados, Direito

A Universidade de Taubaté (UNITAU) apresentou o maior índice de aprovação no 24º Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) entre as instituições que oferecem o curso de Direito no Vale do Paraíba e no Litoral Norte. A prova é o passo final para o exercício da advocacia.

Amanda Antunes, formada em Direto pela UNITAU em 2017, foi uma das aprovadas e revela que estudo e relaxamento são a chave para ter êxito. “A primeira fase foi em novembro, mas eu estava estudando desde maio. Peguei roteiro de estudo em blog e estudava na biblioteca da Universidade”, conta Amanda. Para relaxar, ela lembra que fazia coisas de que gostava e evitou estudar na véspera da prova. “No dia, acordei e fui fazer a prova, sem pensar muito”, relembra.

No total, 75 alunos da UNITAU foram aprovados. “Esse resultado é fruto do trabalho coletivo dos professores do curso e dos alunos, que se comprometem e se dedicam. É importante destacar, também, o apoio da Pró-reitoria de Graduação, promovendo grupos de estudos e aplicando avaliações periódicas de desempenho, que ajudam os alunos na preparação para a prova”, ressalta o Prof. Me. Rodrigo Romeiro, Diretor do Departamento de Direito.

Confira os índices de aprovação das instituições da região:

Universidade de Taubaté (UNITAU) 23,66% 75 aprovados
Universidade Paulista (Unip) 23,31% 38 aprovados