Departamento de Psicologia promove dia de discussões sobre psicologia do esporte

Acontece, Conhecimento, Eventos, Psicologia

O curso de Psicologia da Universidade de Taubaté (UNITAU) realiza, no dia 4 de maio, a 3ª Jornada Temática. O assunto discutido dessa vez será a Psicologia do Esporte.

A abertura será feita pela Profa. Dra. Adriana Leônidas, diretora do Departamento. As palestras começam a partir das 9h30 com uma mesa redonda sobre a influência dos hábitos de atividades físicas e alimentares na promoção da qualidade de vida. A discussão será ministrada pela Profa. Esp. Raísa Soares Lobato, docente da UNITAU, a nutricionista Renata Toledo e a educadora física e pedagoga Juliana Moreira.

A partir das 13h30, acontece o debate sobre preparação psicológica de atletas de categoria de base do tênis, que será comandado pela psicóloga Adela Sens de Santi.

Às 15h30, o psicólogo Augusto Carvalho ministra a palestra sobre preparação psicológica no futebol.

O evento é voltado, principalmente, para profissionais e estudantes de Psicologia, e também de Nutrição, Fisioterapia, Medicina e Educação Física.

As atividades acontecem no anfiteatro do Campus do Bom Conselho, que fica na Avenida Tiradentes, 500.

Felipe Rodrigues