Programa de recuperação de crédito é prorrogado por mais seis meses

Acontece, Aluno, Institucional, PRC

O Programa de Recuperação de Crédito (PRC) da Universidade de Taubaté (UNITAU) foi prorrogado por mais seis meses e terá validade até 5 de novembro de 2018. Confira o ato executivo aqui. Na primeira fase do PRC, que foi de 6 de novembro de 2017 a 4 de maio de 2018, foram efetivados 1.975 acordos que recuperaram mais de R$ 2.6 milhões de reais para a Universidade.

O PRC possibilita que alunos e ex-alunos quitem suas dívidas com a Universidade sem multas e juros. Confira as condições de pagamento aqui. A Lei Municipal que determina as condições de pagamento está aqui.

Os atendimentos acontecem na Procuradoria Jurídica, a partir das 9h, e na Pró-reitoria de Economia e Finanças, a partir das 8h. O agendamento de dia e horário deve ser feito online.
Para os débitos não-ajuizados (dívidas adquiridas em 2016), o agendamento pode ser feito aqui.
Já para os débitos ajuizados (dívidas até 2015), o agendamento está disponível aqui.

Os horários de atendimento e endereços estão disponíveis abaixo.

Formas de pagamento

Os valores podem ser divididos em até 48 parcelas. Confira as formas de pagamento abaixo:

100% de desconto em juros e multas- até 12 parcelas
80% de desconto em juros e multas  – de 13 a 24 parcelas
70%  de desconto em juros e multas – de 25 a 36 parcelas
60%  de desconto em juros e multas – de 37 a 48 parcelas

Para os casos não-ajuizados, o acordo é realizado na Pró-reitoria de Economia e Finanças. Em caso de débitos que já são alvos de processos judiciais, os acordos são realizados na Procuradoria Jurídica.

Os interessados devem apresentar documentos originais e cópias de identidade, CPF e comprovante recente de residência. O programa terá duração de seis meses.

Débitos não-ajuizados (dívidas adquiridas em 2016)
Pró-reitoria de Economia e Finanças (PREF), localizada na Avenida Nove de Julho, 245, no Centro
Telefone: 3625-4286 ou 3625-4285
Horário de atendimento: 8h às 18h

Débitos ajuizados (dívidas até 2015)
Procuradoria Jurídica
Reitoria, localizada na Rua Quatro de Março, 432, Centro
Horários de atendimento: 9h às 11h e das 14h às 17h.

Recursos são usados para melhoria de infraestrutura e de tecnologia

Com a arrecadação desta primeira fase do PRC, a UNITAU irá investir em infraestrutura e em tecnologia. Entre as aquisições, estão ventiladores, projetores, ar condicionado, bebedouros, computadores, câmeras digitais e cadeiras. Na parte estrutural, estão sendo feitas reformas e melhorias na parte elétrica, na hidráulica e na pintura.

Na área tecnológica, a grande novidade é o aumento da velocidade da internet de 100 MB para 300 MB. “Fechamos um contrato e a velocidade da internet vai triplicar, beneficiando toda a Instituição. Com a compra dos novos computadores, vamos ampliar alguns laboratórios e também vamos comprar novos suítes, firewall e antivírus de alta qualidade”, afirma Edilene Dutra, coordenadora da Central de Tecnologia da Informação.

Julia Carvalho
ACOM / UNITAU