Bairro Marlene Miranda recebe palestra do curso de Fisioterapia

Acontece, Aluno, Comunidade, Conhecimento, Eventos, Fisioterapia, Saúde

Na manhã do dia 10 de maio, alunos do 7° semestre do curso de Fisioterapia da Universidade de Taubaté (UNITAU) comparecem ao bairro Marlene Miranda para ministrar a palestra “O que você precisa saber sobre dor”. O evento acontece na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro e tem início às 10h.

O conteúdo apresentado na palestra foi preparado, inicialmente, para a disciplina Atividades terapêuticas em grupos populacionais, mas, considerando a importância do tema, os estudantes decidiram ampliar o público-alvo. “As dores são um problema de saúde pública, portanto, é fundamental a conscientização de que ela não é somente algo ruim, mas, sim, um alerta do corpo”, ressalta a Profa. Dra. Wendry Pereira.

A principal finalidade do evento é promover a educação e a saúde dos moradores que apresentam dores crônicas e agudas, por isso, planejam estender o evento a outras regiões da cidade. A próxima palestra será realizada no bairro São Gonçalo.

A UBS Marlene Miranda se localiza na Rua 12, do bairro Marlene Miranda, em Taubaté.

Marina Lima