Jornada de estudos do orçamento acontece na UNITAU

Conselheiros participam de Jornada de estudos do orçamento

Acontece, Conhecimento, Institucional

A Universidade de Taubaté (UNITAU) realizou a primeira Jornada de estudos do orçamento, na última segunda-feira, 7, no Salão de Atos da Reitoria. O ministrante foi o Prof. Me. Francisco de Assis Coelho, que é assessor de finanças da Pró-reitoria de Finanças.

A aula expositiva foi direcionada aos membros do Conselho Universitário (Consuni), Conselho de Ensino e Pesquisa (Consep) e Conselho de Administração (Consad). O objetivo é auxiliar na análise e na reflexão das peças orçamentárias da Universidade. “Um apontamento dos conselheiros é a pouca antecedência para análise da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LOA) e da Lei Orçamentária Anual (LOA), por exemplo. Essa atividade vem para esclarecer mais sobre o orçamento da Universidade e sanar possíveis dúvidas”, explica o Prof. Me. Francisco de Assis.

O mediador da aula foi o Prof. Dr. Moacir José dos Santos, membro do Conselho Universitário (Consuni). “Foi um passo importante. Era uma demanda dos conselhos ter esse tempo maior para o debate do orçamento. Foi uma crítica que foi contemplada. Nosso objetivo agora é ampliar para outros setores e assim termos um orçamento participativo”.

Para o Prof. Dr. Isnard Albuquerque Câmara Neto, Reitor da UNITAU, a atividade deverá se estender para outros assuntos. “A próxima etapa será um estudo sobre o processo de licitações”.