Estudantes de Medicina ajudam a população na prevenção do diabetes e da hipertensão

Acontece, Aluno, Comunidade, Medicina, Saúde

Na semana do dia 14 de maio, o curso de Medicina da Universidade de Taubaté (UNITAU) realiza a 30ª edição da Semana de Prevenção à Hipertensão e ao Diabetes. A campanha acontece das 8h às 17h, na Praça Dom Epaminondas, e se estende até o dia 18, sexta-feira.

Durante esse período, os estudantes estarão na praça para atender, diagnosticar e conscientizar a população em relação às duas doenças, realizando exames como aferição da pressão e glicemia. “Esses temas foram escolhidos devido à enorme incidência na população brasileira e por ser um problema de saúde pública”, explica Lara Lis, estudante do 4° período e membro do Departamento Científico. Além dos exames, alunos dos cursos de Nutrição e Educação Física estarão presentes, oferecendo orientação nutricional e teste de força.

A ação já se tornou evento clássico na agenda dos moradores na cidade. Na última edição, foram atendidas cerca de 5200 pessoas, e, neste ano, a meta é subir o número para além de 6000 atendimentos.

Marina Lima