Campanha da Medicina apoia comunidade LGBT

Acontece, Aluno, Comunidade, Eventos, Medicina

De 17 a 26 de maio, acontece, em Taubaté, a campanha Be.You.tiful, promovida pelos estudantes de Medicina da Universidade de Taubaté (UNITAU) membros da Federação Internacional de Associações de Estudantes de Medicina (IFMSA) Brasil. A ação é um projeto fotográfico para mostrar a luta da comunidade LGBT pelo direito de ser e amar.

A programação começa nesta quinta-feira, 17, no Dia Internacional Contra a LGBTfobia, com uma mesa redonda no Campus Bom Conselho. A discussão tem início às 19h e vai abordar as vulnerabilidades e perspectivas da população LGBT. “Nosso objetivo é conscientizar as pessoas sobre os preconceitos sofridos por esse grupo”, explica Dáfny Ubriaco, aluna do 6° período e organizadora do evento.

Durante os outros dias, fotógrafos voluntários estarão no Taubaté Shopping e nos Departamentos da UNITAU tirando fotos de alunos e funcionários com o objetivo de mostrar apoio ao grupo LGBT. No dia 26, a campanha se encerra com um show no Taubaté Shopping, às 18h.

Marina Lima