Diretoria de Recursos Humanos promove programa de capacitação

Eventos

As secretárias e secretários da Universidade de Taubaté (UNITAU) participaram de um programa de capacitação organizado pela Diretoria de Recursos Humanos da Instituição.

Este encontro é parte de um movimento que acontece desde o mês de março, e têm como objetivo aperfeiçoar o trabalho dos funcionários da Universidade. Na oportunidade, foram abordados a liderança e a gestão de pessoas por meio de uma palestra ministrada pelo Prof. Me. Tadeu Coutinho.

Ele explica qual é o objetivo da sua fala. “Compreender quais são as necessidades que as pessoas mostram, e o que o gestor pode fazer para promover uma coesão, e uma situação de trabalho mais adequada”, conta o palestrante, que é formado em Psicologia pela UNITAU e que também já trabalhou na Instituição.

“Buscamos ver a necessidade e o que a gente pode fazer para melhorar e adequar essas necessidades”, aponta a Cláudia Soares, Diretora de Recursos Humanos da UNITAU. “Nesses encontros elas vêm com os questionamentos e dúvidas, isso é repassado e no próximo encontro essas dúvidas são sanadas”, completa ela.

“A gente tem recebido bastante abertura para troca, para diálogo. E os colegas, eu percebo, tem se sentido estimulados. Todo mundo tem se sentido à vontade para trazer as dúvidas ou então para se posicionar”, diz Vivian Basile de Souza, secretária do Departamento de Odontologia.

Gabriela Migoto

Foto: Gabriela Migoto