Conteúdo da TV Futura será utilizado em aulas da Universidade

Acontece, Conhecimento, Destaque

Os diretores e os coordenadores dos cursos de Licenciatura da Universidade de Taubaté (UNITAU) participaram de uma reunião com a TV Futura na última semana. O intuito foi falar sobre uma parceria que visa à utilização do material didático da emissora nas aulas de graduação.

Inicialmente os professores da UNITAU irão avaliar a programação e conteúdo da Futura, qualificando o nível de importância e relevância, e darão retorno ao canal. “É uma oportunidade única fazer essa parceria e utilizar esse material que a Futura tem com os nossos alunos e professores. Isso vai enriquecer muito todo o trabalho que a gente executa dentro da sala de aula tanto do professor como do aluno”, aponta a Diretora do Departamento de Biologia Profa. Dra. Célia Regina Gonçalves e Silva.

O projeto tem uma segunda etapa que contempla a produção de conteúdo em parceria com a TV UNITAU e a TV Futura. “A ideia é que, a partir dos apontamentos feitos pelos professores, surjam novas produções realizadas com o apoio dos docentes”, afirma Thiago Molina, diretor da TV UNITAU.

A Universidade de Taubaté foi uma das duas universidades selecionadas dentre 70 opções de instituições de ensino. “A parceria com a UNITAU é estratégica para a gente, porque trocamos muita informação e conhecimento e também temos um relacionamento muito próximo com a TV UNITAU. Então, há uma sintonia grande e a UNITAU tem uma característica de ser jovem e moderna”, informa Ana Paula Brandão, gerente de mobilização e produção da TV Futura.

A parceira da UNITAU com a TV Futura teve início em 2012, por meio da TV UNITAU. Ao longo dos anos, já foram produzidas reportagens, programas e documentários que podem ser assistidos no youtube da TV UNITAU e no FuturaPlay.

Julia Carvalho

Foto: Felipe Rodrigues/UNITAU