Museu do Corpo Humano da Universidade recebe visitas de alunos de escolas

Acontece, Aluno, Balbi, Comunidade, Conhecimento, Destaque, Projetos

Os alunos do 8º ano do Ensino Fundamental da Escola de Aplicação Dr. Alfredo José Balbi conheceram o Museu do Corpo Humano da Universidade de Taubaté (UNITAU). Na visita, os estudantes puderam aprender, conhecer e manusear os componentes do Sistemas ósseo, digestório, respiratório e outras partes do corpo humano.

“A visita foi muito legal, como eu quero ser médica, eu vou estudar o corpo humano. Então, quando eu estiver na faculdade vai ser muito mais fácil aprender”, relata a aluna Julia Fernandes de Souza do 8º ano A.

É a primeira vez que os alunos visitam o Museu e conhecem de perto o funcionamento do corpo humano. “A visita ao Museu é importante, pois ajuda a fixar o conteúdo e quando falamos de laboratório de anatomia, falamos de órgãos e é uma coisa longe da realidade dos alunos, mesmo que esteja dentro de cada corpinho. Então, a partir do momento que eles podem ver isso, é muito interessante, além de despertar o interesse pela ciência e estar mais próximo de uma Universidade”, revela a Profa. Bianca Carolina Rossi de Ciências Biológicas.

O Museu do Corpo Humano da UNITAU é aberto à visitação. Criado em 2011, recebe em média 1.500 visitas ao ano. As escolas interessadas podem se inscrever pelo telefone 3625-4111.

Julia Carvalho

Foto: Pâmela Daziella / UNITAU