Professores e estudantes do Mestrado participam de congresso internacional

Acontece, Destaque, Internacional, Mestrado, Pós-graduação, Professor

Docentes e alunos do Mestrado em Desenvolvimento Humano da Universidade de Taubaté (UNITAU) participaram do 4º Congresso Internacional da Academic International Network (ACINNET). O evento foi realizado na cidade do Porto, em Portugal, e sediado no Instituto Politécnico do Porto, onde o grupo apresentou trabalhos em mesas temáticas, sobre internacionalização, empreendedorismo, empregabilidade e sustentabilidade.

“É importante a Universidade participar desses congressos, pois conseguimos divulgar os resultados das pesquisas realizadas, além de nos trazer visibilidade e fortalecer as parcerias da UNITAU”, destaca a coordenadora dos cursos do Mestrado, Profa. Dra. Edna Maria Querido de Oliveira Chamon.

O Prof. Dr. André Luiz da Silva, que participou de um congresso no exterior pela primeira vez, foi um dos representantes da Universidade no evento. O docente apresentou um trabalho sobre Cultura Popular do Vale do Paraíba, que foi realizado com um mestrando, junto ao CNPq. Para ele, o aprendizado compartilhado foi o mais proveitoso que se pôde tirar do congresso. “Conseguimos ver novos conceitos e teorias, além de podermos contribuir com a renovação do conhecimento de professores europeus”.

A ACINNET é uma rede de relações entre universidades que pretende aumentar o contato entre instituições de ensino superior da América Latina, América do Sul e da Europa. A Profa. Dra. Rachel Duarte Abdala, que também participou do congresso, destaca a importância da participação da Universidade em eventos internacionais. “É interessante, pois podermos divulgar os trabalhos produzidos e estabelecer contatos com universidades de outros países”.

Felipe Rodrigues

Foto: Arquivo pessoal