Vestibular de Inverno: UNITAU realiza primeira fase de Medicina

Acontece, Aluno, Destaque, Medicina, Vestibular, Vestibular de inverno

A Universidade de Taubaté (UNITAU) realizou neste domingo a primeira fase do Vestibular de Inverno de Medicina. Candidatos de diversas cidades compareceram para prestar a prova. O índice de abstenção foi de 5%.

Kaian Bonassi, de Sorocaba,  João Pedro Ayres, de Itapetininga e Gabriel Carvalho, de São Lourenço, chegaram à Taubaté na véspera da prova. “É a segunda vez que faço a prova. Estou confiante”, afirmou João Pedro.

Os amigos Larissa e Lucas, de Guaratinguetá

A proximidade de Taubaté com outras cidades do Vale faz com que a UNITAU seja a primeira opção para muitos dos estudantes que moram na região, como Larissa Alves Rangel e Lucas Caltabiano, que são de Guaratinguetá. “É a primeira vez que faço a prova. A UNITAU tem ótima classificação de ensino, e é mais perto de casa”, disse Larissa. Sobre a expectativa para a prova, Lucas define o sentimento “Estou tenso, mas confiante”.

Ter o apoio dos pais nesse momento é importante e muitas famílias acompanham os candidatos até a hora da entrada para a prova. “A gente dá uma força sem cobrança, o que tiver que ser vai ser. Estamos torcendo e acreditando”, afirma Gislene Carvalho Rocha, mãe de Vinícius que presta a prova da UNITAU pela terceira vez.

O gabarito será divulgado a partir das 17h, no site da UNITAU. A lista de aprovados para a segunda fase será divulgada no dia 22 de junho, também no site da Universidade.

ACOM/UNITAU