Alunos de Medicina arrecadam doações em campanha do agasalho

Acontece, Aluno, Comunidade, Destaque, Medicina

Nos meses de maio e junho, os estudantes do primeiro semestre de Medicina da Universidade de Taubaté (UNITAU) e membros do Departamento Científico Benedicto Montenegro (DCMB) promoveram mais uma Campanha do Agasalho. Eles disponibilizaram caixas nos Departamentos da Universidade para que os alunos pudessem depositar suas doações.

A coleta terminou em 11 de junho, somando 250 peças, entre blusas, moletons, cobertores e outras peças para o inverno. Essa arrecadação é uma ação solidária, como explica Vitor Zanelato, presidente do DCBM. “A gente organiza essa campanha para ajudar instituições que necessitam como asilos, ou, por exemplo, uma casa que temos contato que ajuda pacientes oncológicos”.

As doações serão distribuídas para duas instituições de Taubaté: a Casa Recomeço, que oferece assistência a pacientes com câncer e ao lar Irmãos de Francisco, que atende crianças.

Seguindo o mesmo objetivo da solidariedade, o curso de Medicina organizará, no segundo semestre, uma campanha para o dia das crianças.

Marina Lima

Foto: Leonardo Oliveira