Chegou aquele momento especial: férias!

Acontece, Aluno, Destaque

Sabemos que as férias de Julho costumam ser menos movimentadas com viagens ou passeios. Geralmente, quem trabalha não sai de férias, ou tira poucos dias. Mas, não é por causa disso que você precisa desanimar. O primeiro passo é descansar a mente.

Aproveite para fazer programas alternativos. Que tal conhecer o que sua cidade tem a oferecer e que muitas vezes passa batido? Taubaté, por exemplo, tem vários museus. O de História Natural é uma boa pedida. Próximo a ele, tem o Museu de Imagem e Som que também vale a visita.

Fazer passeios ao ar livre também é uma boa pedida! Logo ali em Pinda tem a fazenda Nova Gokula, o maior templo Hare Krishna da América Latina. O local oferece opções de passeios monitorados pelos próprios devotos tanto no templo e outras instalações, quanto nas trilhas. Isso sem contar nas iguarias vegetarianas da culinária védica, nas lanchonetes e no restaurante da fazenda.

Agora, se você quiser aproveitar o tempo para complementar os estudos, use a internet a seu favor. São várias opções de cursos online e gratuitos.

Se você não está tãaao nessa vibe de estudar, uma sugestão é assistir as palestras do TEDx uma plataforma de, como eles dizem, “ideias que merecem ser compartilhadas”. São vários assuntos interessantes, com palestras motivacionais e aprendizagem independente. Você pode acessar aqui.

Mas se o que você quer mesmo é sossego, então aproveite esses 30 dias para descansar. Separa o cobertor e liga o Netflix e aproveita!

Só não esquece de desligar o despertador!

Boas férias!

Raíssa Zito