Criatividade, liderança e trabalho

Acontece, Destaque, Eventos, Gestão, Institucional, Professor, Somos UNITAU

Assumir a Reitoria da Universidade de Taubaté é motivo de muito orgulho e, ao mesmo tempo, um grande desafio. Desafio porque sei que tenho em mãos a responsabilidade de conduzir as mudanças necessárias e fundamentais para que a Unitau possa continuar sendo sempre motivo de orgulho para quem faz e já fez parte dela.

Em 2018, a instituição completa 44 anos. Ao longo do tempo, ela tem feito parte da vida da nossa região, cuidando da formação dos futuros profissionais, gerando conhecimento por meio da pesquisa, e atuando fortemente junto a comunidade.

Mas é preciso avançar, pois são novos tempos, novos desafios, novas oportunidades. E é justamente superando as adversidades e investindo em novas frentes de atuação que a Universidade poderá se reinventar, de forma criativa e moderna, para atender, da melhor forma possível, as necessidades de alunos, professores e funcionários. Afinal, a Unitau é feita de pessoas e ideias, e esse será o foco dessa gestão.

Atuaremos com responsabilidade para que a Unitau possa, de maneira sustentável, readquirir a capacidade de investimento e se fortalecer cada vez mais.

Não farei nenhuma mudança sozinha. Conto com uma equipe comprometida, competente e focada, que vai ajudar a conduzir as transformações que tanto esperamos.

Essa nova fase, que se inicia com a minha posse, será marcada pelo compromisso com uma gestão transparente e criativa. Agora, mãos à obra, pois temos muito trabalho pela frente.

Profa. Dra. Nara Lucia Perondi Fortes, Reitora da Universidade de Taubaté.