UNITAU recebe formação de profissionais da rede municipal de ensino integral

Acontece, Convênio, Destaque, Institucional, Pedagogia

Os Departamentos de Engenharia Civil e Ambiental e de Gestão e Negócios da Universidade de Taubaté (UNITAU) receberam os auxiliares e oficineiros que atuam no Ensino Fundamental Integral das escolas da rede municipal de Taubaté para atividades de formação, que aconteceram nesta quarta e quinta-feiras, dias 4 e 5.

Cerca de 370 participantes estiveram nas atividades, que aconteceram na parte da manhã e da tarde. Os oficineiros foram divididos em nove salas e participaram de atividades divididas em quatro módulos: macro-jogos, jogos cooperativos e jogos de tabuleiro, feitos com materiais recicláveis.

Especialistas da área educacional, entre eles 11 profissionais da UNITAU, organizaram as atividades que incluíram brincadeiras de coordenação motora, dinâmicas em grupo e contação de histórias.

Esses conhecimentos adquiridos serão aplicados no dia a dia com as crianças do Ensino Fundamental Integral da rede municipal de ensino. Os auxiliares e oficineiros irão trabalhar diretamente com crianças de 6 a 14 anos.

Letícia Tunin
PREX/UNITAU 

Fotos: Leonardo Oliveira, Mariana Souza e Bruno Monteiro/PREX