Blog da Fisioterapia traz temas de saúde para a população

Comunidade, Conhecimento, Destaque, Fisioterapia, Professor, Saúde

No início do ano, os professores do curso de Fisioterapia da Universidade de Taubaté (UNITAU) ganharam espaço na página do jornal Gazeta de Taubaté. Trazendo assuntos variados, como osteoartrose, desenvolvimento motor, asma, incontinência urinária e até o ato de mascar chiclete, o blog In.forma é atualizado com novos textos a cada 15 dias.

“A gente acredita ser importante porque os textos têm uma linguagem de fácil entendimento e sempre trazem dicas, cuidados e orientações”, explica a Profa. Dra. Máyra Dellú, diretora do Departamento. “Os assuntos são selecionados a partir da expertise dos nossos professores. Cada um tem uma abordagem: ortopédica, neurológica, de saúde coletiva”, completa.

Todo conteúdo é produzido pelos professores, seguindo o cronograma de planejamento. Quando pronto, o texto é enviado para a professora Máyra, que repassa ao jornal para ser postado no site.

Por enquanto, somente professores do Departamento de Fisioterapia escrevem para o blog. No entanto, segundo a professora, eles pretendem convidar outros professores da Universidade para participar também.

Para conferir os textos, clique aqui.