Programa de Adiamento da Mensalidade lança novos critérios

Aluno, Benefício, Bolsa de estudo, Inscrições

Os alunos da Universidade de Taubaté (UNITAU) que desejam participar do Programa de Adiamento da Mensalidade terão mais chances de serem contemplados. A partir de agora, o benefício apresenta novas regras que podem ampliar o número de estudantes que se encaixam nos critérios. A ficha de inscrição está disponível aqui.

As novas regras incluem o aumento da renda máxima, que agora é de oito salários mínimos para estudantes de Medicina e seis para os demais cursos, e a exclusão de impostos obrigatórios, como INSS, IRPF, IPMT e IAMSPE, e de pagamento de pensão alimentícia por qualquer membro da família, desde que seja descontado em folha. Além disso, agora, o aluno só precisa apresentar cópia simples dos documentos solicitados, não sendo mais necessária a apresentação dos originais.

Para se inscrever, é preciso estar matriculado regularmente em um curso presencial e semestral da universidade, com parcela da mensalidade acima de R$700. O edital completo pode ser conferido aqui.

O Programa de Adiamento da Mensalidade permite o adiamento parcial da mensalidade, nos valores de 25, 35 ou 50%, para ser pago até o mesmo tempo de duração de seu curso.

Marina Lima