Conheça mais sobre nossos professores fora das salas de aula

Destaque, Professor

Ser professor é uma missão. Muitos diriam que é um sacerdócio. Mas existe vida além das salas de aulas e é isso que iremos mostrar neste espaço dedicado a mostrar um pouco mais dos nossos docentes fora das salas. Acompanhe!

Praticante de karatê há quatro anos, o prof. Reuel descobriu que a arte marcial vai muito além de chutes e socos. “A filosofia dessa Karatê-Do é voltada para o desenvolvimento pessoal e para o cultivo de uma vida saudável. Não focando a violência, mas sempre buscando o equilíbrio na vida”.

A modalidade, além de trabalhar a parte física, auxilia também na concentração, na autoestima e no controle emocional. “Os exercícios que realizamos ajudam a perda de peso e o aumento da resistência. Melhoram também a coordenação motora, reflexos, concentração, postura, autoestima e controle emocional. Ser um karateca é cultivar o espírito de guerreiro que te ajudará a vencer na vida”, finaliza.

 

 

Professor Reuel Adimar Lopes
Departamento: Informática
Formação: Computação
12 anos de UNITAU
Hobby: Karate

 

O artesanato sempre esteve presente na vida da profa. Renata Maria, da Comunicação Social. “Eu me lembro de quando era criança e minha mãe sempre fez bordado, caminho de mesa, e eu sempre estava junto. Sempre fomos companheiras”, relembra.

A brincadeira ganhou também espaço na escola. “Sempre adorei as aulas de artes. E me lembro que fazer artesanato era uma forma de brincar quando criança”.

Hoje, casada e com uma filha, Renata faz peças para sua própria casa ou para amigos. “Acabei fazendo algumas coisas para vender, mas para amigos que me pedem. Quem sabe eu tenho ideia de fazer algo também não só como hobby, mas é um projeto futuro”.

 

Professora Renata Maria Monteiro Stochero
Departamento: Comunicação Social
Formação: Publicidade e Propaganda
20 anos de UNITAU
Hobby: Artesanato

 

A profa. Fabíola Nejar pratica Pilates desde 2004. “Quero ter mais chances de chegar aos 120 anos dando aula na UNITAU”, brinca. “O Pilates me ajuda a identificar, enfrentar e superar minhas dificuldades”, complementa.

A atividade possibilita o aumento da resistência física e mental, tonifica a musculatura e aumenta a concentração. “Em sala de aula, o Pilates me ajuda na respiração, que contribui na organização e na operacionalização das tarefas em sala de aula”.

 


Professora Fabíola Figueiredo Nejar
Departamento: Enfermagem e Nutrição
Formação: Nutrição
19 anos de UNITAU
Hobby: Pilates