Como obter passe escolar?

Aluno, Destaque, Institucional, Oportunidade

É aluno da UNITAU e está com a matrícula em dia? Então você tem direito ao Passe Escolar (meia tarifa). As modalidades são disponíveis para quem reside em Taubaté e para outras cidades. Para solicitar o benefício, os documentos devem ser digitalizados e encaminhados pelo site da EMTU.  Saiba mais aqui.

Para residentes em Taubaté, o Passe Escolar deve ser solicitado diretamente no site da ABC Transportes Coletivos clicando aqui. Após a inscrição compareça à Pró-reitoria Estudantil para assinatura e carimbo do documento.

Os estudantes que residem em outras cidades podem requerer a modalidade Passe Escolar (meia tarifa) ou a modalidade Passe Livre (tarifa gratuita), desde que observados os critérios estabelecidos na Lei Estadual nº 15.692/15.

A aluna de Jornalismo, Rafaela Pereira, reside em Campos do Jordão e para estudar na UNITAU pega ônibus todos os dias. “Eu uso o ônibus diariamente para ir ao estágio e a faculdade, que ficam em Taubaté. Fica muito caro! Quando soube do passe-livre, logo me inscrevi”, frisa a estudante que participa do programa desde o ano passado.

O Passe Escolar ou o Passe Livre intermunicipal deve ser solicitado aqui.

Caso você more em outro município, para a solicitação do Passe Escolar municipal, é necessário observar as regras de cada localidade e suas respectivas empresas.

Mais informações pelo telefone (12) 3625-4180

Raíssa Zito