Confira as formas de ingresso na UNITAU no segundo semestre

Aluno, Estude aqui, Vem para a UNITAU

Ainda dá tempo de iniciar um curso da Universidade de Taubaté (UNITAU) ainda neste semestre. Confira as formas de ingresso:

Aprovados no Vestibular de Inverno

As matrículas acontecem na Coordenadoria de Controle Acadêmico (CCA), localizada na Avenida Nove de Julho, 245, no Centro, em Taubaté. O horário 9h às 18h.

Confira a lista de aprovados aqui.

Para isso, são necessários os seguintes documentos originais e cópias:

• Uma cópia do certificado de conclusão do Ensino Médio, regular ou equivalente, e respectivo histórico escolar;
  • Uma cópia da cédula de identidade (RG);
  • Uma cópia da certidão de nascimento ou casamento;
  • Uma cópia do título de eleitor;
  • Uma cópia do certificado de reservista (frente e verso, constando a assinatura e a digital), ou atestado de alistamento militar, ou outro documento válido de cumprimento das obrigações militares, para os candidatos do sexo masculino);
  • Uma cópia do cadastro de pessoa física (CPF);
  • Uma cópia de um comprovante de residência;
  • Uma cópia da carteira de vacinação, para inscritos no curso de Odontologia;
  • Uma fotografia digital, a ser obtida em equipamento próprio, no ato da matrícula, exceto nos casos de matrícula por procuração.

O pagamento da matrícula deverá ser feito em dinheiro ou cheque de pessoa física.

ENEM

Quem realizou a prova do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) em um dos últimos três anos (2015, 2016 ou 2017) e teve aproveitamento mínimo de 30% pode se matricular em cursos com vagas remanescentes.

Vestibular de outra instituição de Ensino Superior (IES)

Os aprovados em vestibulares de outras instituições de Ensino Superior (IES) podem se matricular para um curso da UNITAU. Basta apresentar uma declaração de aprovação em um processo seletivo em 2018.

Transferência

A UNITAU recebe também alunos vindos de outras instituições de ensino superior. As transferências devem ser solicitadas diretamente na secretaria dos cursos, exceto Medicina.

Trancamento de matrícula

O aluno UNITAU que trancou a matrícula, pode reabri-la na secretaria do curso e retomar os estudos ou solicitar transferência para outro curso da UNITAU.

Para alunos de outras instituições de ensino, ele deverá reabrir a matrícula na instituição de origem e pedir transferência para a UNITAU.

2º graduação

Caso o futuro aluno vá fazer a segunda graduação, a UNITAU concede bolsa de 20% para o segundo período letivo de 2018, não incidindo sobre a matrícula e rematrícula.

A condição é válida para todos os cursos, exceto Medicina, Odontologia, Arquitetura e Urbanismo, Nutrição (noturno) e Psicologia (noturno). O interessado deve ir diretamente à secretaria do Departamento.

Neste caso, o aluno deve ter diploma de curso superior emitido pela UNITAU ou por outra Instituição de Ensino autorizada pelo MEC.