Os 30 anos da Constituição Federal é tema da Semana Jurídica da UNITAU

Acontece, Destaque, Direito, Educação, Eventos

O Departamento de Ciências Jurídicas da Universidade de Taubaté (UNITAU) recebe, entre os dias 6 e 10 de agosto, a 41ª edição da Semana Jurídica. O tema desta edição trará reflexões sobre os 30 anos da Constituição Federal.

A abertura contará com uma palestra do Dr. Paulo Celso Ayrosa Monteiro de Andrade, Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, a partir das 19h30

No segundo dia, a partir das 8h30, o Dr. Márcio Satalino Mesquita, Juiz Federal da Segunda Vara Federal de Taubaté, vai discutir a Constituição e o Supremo Tribunal Federal. Às 19h30, os docentes da Universidade, Prof. Edson Sampaio, Prof. Me. Ricardo Mrad e o Prof. Me. Robson Flores Pinto, vão promover uma mesa-redonda com o tema “As verdades constitucionais após 30 anos”.

Na quarta-feira, 8, os alunos do curso de Direito realizarão um júri simulado. A atividade acontece no período da manhã, às 8h30, e à noite, às 19h30.

Na quinta, 9, o Departamento recebe, às 8h30, o Prof. Bruno Creado, docente de Direito do Trabalho, que falará a respeito do federalismo e os municípios na constituição de 1988. A partir das 19h30, o Desembargador Dr. Paulo Sérgio Brant de Carvalho Galizia abordará a questão das fake news e as garantias constitucionais.

No último dia, haverá um debate sobre as verdades constitucionais, a partir das 8h30. O encerramento será às 19h30 e com o Desembargador Dr. Jeferson Moreira de Carvalho, que falará sobre Montesquieu e a dignidade da pessoa humana.

Felipe Rodrigues