Alunos participam de curso de iniciação científica durante as férias

Acontece, Biologia, Ciência, Conhecimento, Destaque, Educação, Pesquisa, Projetos

Os alunos do primeiro e segundo semestre do curso de Ciências Biológicas da Universidade de Taubaté (UNITAU) participaram de um curso de iniciação científica durante o período de férias.

A atividade foi ministrada pelo Prof. Dr. Júlio César Voltolini. O objetivo foi mostrar aos estudantes como é o dia a dia de um pesquisador, trazendo proximidade com a profissão. “No início do curso os alunos fazem disciplinas muito básicas. Este curso de iniciação científica, apesar de curta duração, possibilita que o aluno faça pesquisa na prática”, afirma o professor.

O curso foi dividido em duas edições, com duração de três dias cada. Os campos de pesquisa utilizados foram o Campus do Bom Conselho e o Parque do Itaim. Mesmo sendo realizado durante as férias, foi uma grande oportunidade de aprendizado para os estudantes. “É uma oportunidade que faz um diferencial, não só pela experiência, mas também por melhorar as chances de conseguir um emprego depois”, diz Gustavo dos Santos, aluno do segundo semestre.

“Quando ministramos cursos fora da grade curricular existe a importância acadêmica melhorando a formação do nosso aluno. Estas atividades permitem que o aluno se identifique mais com o curso e com a futura profissão”, finaliza o professor.

Nathália Sobral

Foto: Arquivo Pessoal