Universidade oferece atendimento de saúde à população em evento

Acontece, Aluno, Eventos, Professor

Neste sábado, 11, alunos e professores da Universidade de Taubaté (UNITAU) irão oferecer atendimentos e orientar a população para ter uma vida mais saudável. A atividade integra o projeto Record TV nas Cidades, uma parceria da emissora de televisão com o Sesi.

A programação tem início às 11h e será aberta ao público. O evento acontece no Sesi Taubaté que fica na rua Voluntário Benedito Sérgio, 710, na Estiva.

O curso de Odontologia levará a unidade Móvel para realizar exames clínicos e dar dicas para a comunidade de como melhorar a saúde bucal. Para acolher bem a todos terão também atividades de pintura voltadas para as crianças.

Já os alunos e professores da Psicologia darão orientações a população da importância da saúde mental e a Educação Física fará avaliações físicas, além de apresentação de dança.

A alimentação saudável será abordada pelo curso de Nutrição e a Enfermagem fará a medição da pressão arterial. Os alunos da Fisioterapia farão uma atividade com o jogo dolorômetro e irão abordar os mitos e verdades sobre dores nas costas.

O curso de Ciências Biológicas irá orientar a comunidade sobre animais peçonhentos, dengue e prevenção de parasitoses.

Além disso, a Universidade levará também os projetos de extensão e uma equipe da Comissão Permanente de Seleção Acadêmica (Copesa) que irá divulgar os cursos da UNITAU.

Ao longo do dia serão mais de 20 atividades e atrações gratuitas como corte de cabelo, manicure, massagem, atividades esportivas, shows musicais, danças e sorteios de brindes.

Nathália Sobral