PAIE retoma as atividades para o segundo semestre

Benefício, Comunidade, Destaque, Extensão, Oportunidade, Projetos

O Programa de Atenção Integral ao Envelhecimento (PAIE) deu início às atividades do segundo semestre, na segunda-feira, dia 13, com uma palestra sobre memória com o ator Sidney Bretanha.

O PAIE desenvolve oficinas gratuitas de literatura, de trabalho com a memória e de nutrição. Além disso, os integrantes podem participar de cursos de teatro, pintura, inglês e artesanato. “Aqui as pessoas da mesma faixa etária se encontram, se ajudam, se amam”, conta a Profa. Ma. Eliana Fátima de Almeida Nascimento, coordenadora do Programa. “É muito gostoso conviver com esse grupo, existe uma união muito grande aqui”, destaca.

Violeta Passos Leal participa do PAIE há quase dez anos e ressalta que pretende continuar fazendo parte do Programa por muito tempo. “O PAIE está sempre se renovando, sempre com coisas boas, então é importantíssimo para nós da nossa idade”.

“É muito interessante que, nessa faixa etária, eles nunca dividem, mas sempre somam. É um projeto que faz com que a Universidade cumpra seu papel social de trazer para essas pessoas oportunidades que muitas vezes não tem”, finaliza a Profa. Ma. Eliana. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas na Secretaria do PAIE, no Campus do Bom Conselho.

Felipe Rodrigues

ACOM/UNITAU

*Foto: Leonardo Oliveira