Curso de Medicina promove debate sobre cuidados paliativos

Acadêmico, Acontece, Medicina

O Departamento de Medicina da Universidade de Taubaté (UNITAU) realiza, no dia 25 de agosto, o 2º Simpósio de Cuidados Paliativos. O evento vai abordar a qualidade de vida dos pacientes que enfrentam doenças que ameacem a continuidade da vida.

O Simpósio é organizado por diversas Ligas Acadêmicas do curso, e Alexia Felipe Silva, presidente da Liga de Geriatria, destaca a importância da discussão do tema. “Muito se fala na Universidade sobre a vida, porém o assunto morte ainda é pouquíssimo discutido. O papel da Medicina é emprestar seu arsenal terapêutico para que o paciente possa viver melhor seus últimos momentos”.

As atividades vão ser realizadas no Departamento de Ciências Jurídicas da Universidade e vão das 7h30 às 18h. As inscrições podem ser feitas com alunos representantes da Liga de Geriatria. Mais informações e o cronograma completo do Simpósio você confere aqui.

Felipe Rodrigues