O amor pela Física e pelas salas de aula

Balbi, Destaque, Educação, Escola de Aplicação, Ex-aluno, Professor

O ex-aluno Matheus Carlos da Silva sempre gostou da área de exatas e se viu encantando com a Física durante o cursinho pré-vestibular. “Eu tinha vontade de fazer Engenharia, e depois de estudar o ano todo no cursinho vi que eu gostava de Física e acabei seguindo esse ramo, se eu fosse para a Engenharia seria algo mais específico e resolvi seguir na área da Física”.

Matheus leciona desde o primeiro ano da graduação e hoje é professor do Ensino Médio da Escola de Aplicação Dr. Alfredo José Balbi após passar no concurso de professores.

O que Matheus mais gosta em seu trabalho é a relação com seus alunos. “Estar dentro da sala de aula todos os dias possibilita aprender coisas novas e a gente acaba virando amigo dos alunos. Acredito que a amizade com os meus alunos seja algo que vou levar para a vida”.

Do tempo da faculdade, as aulas e o contato com os professores são algumas das boas lembranças.  “Na UNITAU eu tive professores ótimos, como o Prof. Me. Luiz Alberto Maurício, que mais lecionou nas minhas disciplinas, aprendi muito com ele e gostei de mais de ter feito o curso na UNITAU”.

Um sonho de Matheus é dar aulas para universitários, e para alcançá-lo está terminado o mestrado.

O discente dá algumas dicas para quem deseja seguir a carreira. “Primeiro tem que estudar muito, se dedicar e não desistir, não é uma graduação fácil de chegar ao final e se formar, mas vale muito a pena. O campo de trabalho é muito vasto, são poucos concorrentes, isso ajuda muito e acaba valorizando mais o profissional. Vale muito a pena fazer o curso, com certeza”.

Julia Carvalho

ACOM / UNITAU