Semana da Comunicação chega à 38ª edição

Acontece, Comunicação, Eventos

O Departamento de Comunicação Social da Universidade de Taubaté (UNITAU) realiza mais uma Semana da Comunicação (Secom). O evento, tradicional no calendário do curso, acontece entre os dias 20 e 24 de agosto. O objetivo é promover a troca de conhecimento entre alunos e profissionais do mercado de trabalho.

O tema desta edição é Metamorfose Digital e falará das transformações que o cenário digital trouxe para a Comunicação. Serão oficinais práticas, discussões sobre temas atuais como fakenews e outras formas de comunicação, como podcast e canais no youtube. O primeiro palestrante Léo Veri, consultor tecnológico da empresa Oracle. A atividade começa às 19h do dia 20.

No segundo dia, 21, a partir das 19h, acontecem as mesas específicas que irão abordar as mudanças que a tecnologia trouxe para cada área. Os alunos de Publicidade e Propaganda poderão acompanhar a discussão de Michel Lent, especialista em plataforma digital, e de Leonardo Azevedo diretor de arte na empresa África.

Para o curso de Jornalismo, a mesa traz Matheus Cobucci, repórter da ESPN e Michael Keller integrante da equipe de jornalismo da TV Record. Para os alunos de Relações Púbicas, Talita Rosa, representante de RP do Senac São Paulo, falará sobre a atuação do profissional.

Na quarta-feira, 22, às 8h acontece uma oficina de direção orientada por Roberto Rezende sócio diretor de criação da BR012 e também por Luiz Eduardo diretor de entretenimento da TV Vanguarda.

A partir das 19h, acontece o Meeting que vai abordar o tema Mercado e Universidade. A atividade traz profissionais do mercado. São eles Seigi Yamauchi da Mestra em Comunicação, Simone Menocchi jornalista da TV Vanguarda e Michelle Laboissiere, diretora executiva da empresa Pilares Relações Pública.

Na manhã do dia 23, Deborah Meister, da Tríadaz e Pedro Perurena, da LiveAD, falarão sobre os vários papeis de uma agencia de comunicação.

A partir das 19h, começa o Papo Digital com Thélio Bonesio publicitário do Twitter, Augusto Araújo analista de mídias sociais da FBS Comunicação e Keila Guimarães, jornalista e editora de dados da Google News Lab.

No dia 24, às 8h Roberto Rezende volta para ministrar uma oficina de portfólio. Também terá uma oficina sobre Fake News na época de eleição com Adriano Barreto.

Para encerrar a noite a partir das 19h Alexandre Nickel fala sobre seu Podcast: Meia Hora Sozinho e Otávio Albuquerque conta mais sobre seu canal no Youtube Coisas que nunca vivi ou evitava viver.

 Nathalia Sobral
ACOM/UNITAU