Liga de Endocrinologia organiza palestra sobre nutrição e performance esportiva

Acadêmico, Acontece, Aluno, Destaque, Medicina

Estudantes dos cursos de Medicina, de Educação Física e de Nutrição da Universidade de Taubaté (UNITAU) participaram de uma palestra sobre nutrição e suplementação na atividade e na performance física.

O evento foi organizado pela Liga de Endocrinologia e Metabologia de Medicina da UNITAU. “Foi a primeira vez que fizemos um curso com esse enfoque. Escolhemos esse tema por estar bastante em alta e também para mostrar para os alunos que a endocrinologia é uma área bem ampla que consegue contribuir em várias áreas”, comenta Larissa Fernandes Antunes, aluna do 8º período de Medicina e presidente da Liga.

O encontro recebeu dois palestrantes. O médico do esporte e ortopedista Alexandre Paiva e a nutricionista Daniela Squarcini. “Escolhemos os palestrantes pelo reconhecimento profissional e pela trajetória de sucesso”, afirma Larissa.

A atividade aconteceu no Auditório de Engenharia Civil da UNITAU.

Foto: Vanessa Barreto