Professores lançam manual de protocolos de ginecologia e obstetrícia

Acontece, Conhecimento, Medicina

A equipe de docentes e de assistentes das disciplinas de Ginecologia e Obstetrícia da Universidade de Taubaté (UNITAU) lançaram um manual de protocolos da área. A publicação será distribuída entre alunos do curso de Medicina que estão em fase de internato e entre os residentes que atuam no Hospital Universitário de Taubaté (HUT).

“Essa publicação tem como objetivo reunir os protocolos e as condutas das principais doenças da área. Iremos distribuir gratuitamente 200 exemplares para estudantes e residentes. Trabalhamos neste projeto durante um ano”, comenta o Prof. Dr. Gregório Lorenzo Acácio, coordenador das disciplinas de Ginecologia e Obstetrícia da UNITAU e coordenador médico do serviço de Ginecologia e Obstetrícia do HUT.

O livro foi editado pela Editora UNITAU e será lançado dia 4 de setembro, no laboratório Acta Medicina Diagnóstica, às 19h.