É intercambio que você quer @?

Acontece, Bolsa de estudo, Bolsas, Concurso, Cultura, Intercâmbio, Internacional, Internacionalização, Oportunidade, Vem para a UNITAU

Você ainda não se convenceu de que o intercâmbio é mais que uma grande oportunidade que pode mudar sua vida?! Ainda não? Então preste atenção que hoje vamos falar sobre o Programa de Bolsas Ibero-Americanas Santander Universidades!

A aluna Larissa Previato, do 6º semestre de Relações Públicas, ficou seis meses em Portugal, na cidade de Porto. Lá, aprendeu muito com a nova experiência, tanto na parte acadêmica quanto na pessoal. “Foi incrível. O primeiro mês todo foi de integração dos intercambistas. Fazíamos tours pela faculdade, íamos a passeios na cidade do Porto mesmo, em prédios ou lugares históricos. As aulas tinham muita teoria, mas geralmente era simultânea com a prática”, conta.

E está enganado quem pensa que, só porque é intercâmbio, a Larissa ficou só passeando. “O trabalho do fim do semestre de uma das disciplinas era o acompanhamento de um blog que produzíamos sobre o Porto. Em outra, estudamos uma empresa em crise, que existe mesmo, e estabelecemos um diagnóstico e propusemos estratégias para o cliente se levantar. É tudo levado para o mundo real”, relembra com aquele sentimento de realização e orgulho de si mesma por ter apresentado o projeto sem problemas no final do semestre.

Sobre a parte financeira (bem importante) ela destaca. “No início, precisei gastar bastante. Cheguei lá no inverno com a sensação térmica negativa, e os casacos daqui não aguentavam. Também precisei fazer uma compra grande de alimentos”.
Depois de se acostumar com as temperaturas e com a dispensa cheia de comida, Larissa pode calcular melhor o quanto gastava por dia e equilibrar as finanças. “Depois do básico, me planejei para ver quanto eu tinha e quanto poderia usar por mês. Levei mais dinheiro do que a bolsa me ofereceu. Isso foi necessário para alguns imprevistos, tipo remédios e almoços na faculdade, porque não dava tempo de cozinhar sempre”, comenta.

Interessou-se em participar? As inscrições podem ser feitas até dia 12 de setembro. Serão sorteadas cinco bolsas para alunos UNITAU no valor de 3 mil euros, que equivalem a R$11.674,50. Você pode escolher entre instituições de países como Portugal, México, Espanha e Peru, entre outros.

Para conseguir o benefício é simples! O aluno deve estar matriculado e com a mensalidade em dia. Também é necessário ter conhecimento elevado da língua espanhola, apresentar média acima de 7,0. Ah, não pode ter DP, hein? Outra coisa importante, o passaporte tem de estar válido no momento da inscrição.

Além da bolsa em dinheiro, o aluno fica isento das mensalidades da Universidade durante o período do intercâmbio. Sabia?
Aproveite e faça sua inscrição no site do Santander Universidades.

Após o cadastro, é necessário imprimir o comprovante de inscrição e entregar na Central do Aluno, juntamente com a cópia do passaporte válido. A Central do Aluno localiza-se na Rua Barão da Pedra Negra, 162, Centro. Telefone (12) 3625-4204/ (12) 3625- 4202.
Para mais informações, confira o edital.

Raíssa Zito
PRE/UNITAU